Comunicação é toda e qualquer ação que comunique, que troque, envie e receba informações. Até mesmo o silêncio, é comunicação. Pode significar concordância, indiferença, desprezo, etc. Comunicar é interagir, é acrescentar, é o canal que nos liga ao desenvolvimento, de forma geral.
-
A ação, feita em conjunto pela agência de publicidade DDB e pela Volkswagen, foi implantada em um metrô de Estocolmo, na Suécia.
Imagine que você está descendo as escadas do metrô, como faz habitualmente todos os dias, e começa a ouvir sons de piano, tocados em ritmo que vai de acordo com os seu passos. Essa foi a proposta da agência de publicidade DDB em uma parceria com a Volkswagen.
As duas empresas se reuniram para criarem um experimento chamado, Fun Theory (algo como "teoria divertida", em inglês), uma tentativa bem ambiciosa de tentar mudar os hábitos sedentários dos moradores da capital da Suécia, Estocolmo. Para isso, transformaram as escadas de uma estação de metrô em um piano, o que aumentou surpreendentemente o uso das escadas em 66%. O resultado você confere no vídeo.
' Por: Maiara e Juliana
10 comentários:
Belo video.
+ de 60% das pessoas preferiram a inovação ante o convencional...
"o mundo precisa inovar"
Muito bom'
Podemos observar a importância da comunicação, audio-visual, impulsionando os transeuntes a subirem e descerem as escadas deixando então de serem "sedentários" pois os mesmos estavam acostumados com a escada rolante, sem contar que a música aumenta a auto-estima pessoal. POdemos ver que, comunicar é preciso!
Podiam colocar em todas as escadas hauAHUhauh
Muito bom mesmO,até incentiva as pessoas a fazer exercícios!
=)
Adoreei!
Criatividade e tecnologia cada vez mais crescendo, além de "combater" o sedentarismo!
MUITO INTERESSANTE!
kkk massa o videoo...
Adorei, muito criativo!
Na era da obesidade, é um incentivo divertido à prática de exercícios, ainda que esse incentivo esteja restrito a um subir e descer de escadas!
adoreii
muito bom!
q criatividade...
combatendo o sedentarismo!!!
uhuuu
massa gostei seria muito bom se pudessimos ter tb né?
Tudo o que desperta a curiosidade as pessoas fazem questão de experimentar ! Comunicação como troca de informações é interessante, mas como uma DIVERSÃO éé melhor aindaa ;)
Com essa idéia genial. Você muda seus pensamentos, muda o jeito de viver e de ver a vida. Parabéns a Volkswagen e os incentivadores dessa inovação. Que essa idéia venha a se tornar presente em nossas vidas.
Postar um comentário