22 de março de 2010

Empresas que se comunicam, são empresas que crescem


As novas tecnologias favorecem a tendência para as empresas terem fronteiras cada vez menos demarcadas em relação ao seu meio, trabalham cada vez mais “em rede” com outras empresas.
As ferramentas online, além de criativas são equivalentes à redução de custo, e oferecem a vantagem da interatividade, são mais ágeis, faz com que gere o Buzz, o “burburinho”, a comunicação boca-a-boca, que tem se tornado cada vez mais eficaz. É exatamente isso que gera credibilidade para a ação ou mensagem que queremos transmitir, trazendo enormes e eficazes vantagens.
Não é mais possível nos dias de hoje organizações alheias a estes fatos, e trazer assim uma empresa fechada e analfabeta em comunicação. A inserção do jornalista e do profissional de Relações Públicas na cultura da organização torna a empresa e seus empregados mais conscientes e imersos no mercado globalizado.
Um dos valores mais importantes da comunicação empresarial é o da credibilidade frente aos seus diferentes públicos. A comunicação empresarial é uma ferramenta estratégica, suporte de administração para todas as atividades da empresa. Ela é a maior aliada das atividades de marketing e de recursos humanos quando trabalha profissionalmente valores como missão, visão, valor, identidade, parceria, cooperação entre públicos e empresas, e cidadania empresarial.
Além de tudo, a informação pode ser segmentada, se oferece o que é demandado por cada público específico. Comunicar é compartilhar, cabe a nós, profissionais de comunicação, passarmos para frente todas as informações relevantes, de maneira ética e comprometida.


• Por: Edivaldo

Um comentário:

Antonio Carlos disse...

Se estamos nos comunicamos..
estamos crescendo!
Por isso, comunique-se.
Se não quizer..não cresça!