21 de março de 2010

Aproximando a distância


Os meios de comunicação seguem o ritmo da evolução tecnológica, que cresce para aprimorar a comodidade da população, e para facilitar os afazeres do cotidiano.
Em tempos mais antigos, as pessoas se comunicavam por meios mais rústicos, porém, o contato físico e visual era mais comum. Hoje a sociedade é preguiçosa, é acomodada às facilidades do meio. O contato físico não é mais tão frequente, conversar pessoalmente com algum amigo é um acontecimento raro. As cartas escritas manualmente com a caligrafia do autor, foram substituídas por letras impressas, as longas conversas amigáveis, agora são janelas e mais janelas piscando freneticamente no "Messenger". Existem pessoas que dizem que não suportariam mais viver se tivessem que deixar de lado o aparelho celular.
O problema não está nos tipos de comunicação, está na forma em que eles são usados. Se a sociedade utilizasse os meios comunicativos apenas por necessidade, e não por comodidade, o meio social não se dissiparia. Sendo assim, a evolução esquenta, e a sociedade esfria.


' Por: Maiara

2 comentários:

Justine disse...

É uma lástima ver o que vem acontecendo com a sociedade. A internet, que na teoria é um lugar para se fazer pesquisa e quebrar as fronteiras, é usava também como meio de auto-destruição por algumas mãos. Eu não substituo uma carta amigável, até mesmo um telefonema, por um email. A propósito, ótimo blog!

Rosilane S. disse...

Concordo plenamente com o último verso quando diz: "A evolução esquenta e a sociedade esfria". Complemento dizendo que a tecnologia nos trouxe junto a ela dois lados: o lado que nos contribue para um progresso mundial e infelizmente o lado da individualidade pessoal. Que saibamos escolher o que mais nos torne melhores cidadães.
- Tema bem escolhido'